Anuncios

terça-feira, 24 de julho de 2012

A Jabuticabeira


Um senhor de certa idade que gosta
muito da natureza sempre cuidou de plantas.
Uns dias desses presenciei uma cena muito interessante.

Lá estava ele, como de costume, cuidando de uma plantinha com muita paciência. 
De repente, chegou um jovem de 20 anos. 
Aproximando-se do senhor, perguntou:

- Que planta é essa de que o senhor está cuidando?

- É uma jabuticabeira - respondeu o senhor.

- E quanto tempo ela demora para dar frutos? - continuou o jovem

- Mais ou menos 15 anos - respondeu.

Com um sorriso sarcástico no rosto, o jovem provocou:

- E você espera viver tanto tempo assim?

- Não, não espero viver tanto. Já estou no fim da minha vida - o senhor respondeu sutilmente, sem parar o que estava fazendo.

- E então, por que está fazendo isso?
 Que vantagem você terá? - insistiu o jovem.

-Nenhuma. 
O que me deixa feliz é que as pessoas vão continuar a comer a jabuticabas, assim como eu como sem saber quem cuidou das plantas onde as colho.

=================================================

Será que agimos com gratuidades neste tempo que só nos ensinam a ver o EU?
Será que agimos com gratuidade?
Fazer o bem sem querer algo em troca, sem esperar vantagens.
Quando utilizamos o bem feito por nós mesmos esperando algo em troca
nos tornamos pobres.
Pobres em experiências, 
Pobres em satisfação,
Pobres de amigos...etc...
Temos que exercitar nossos dons em favor das pessoas,
sem ter lá no fundo o EGO e  a auto-suficiência.
E sim o desejo de faze-las FELIZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário